Condomínios denunciam ao MPSE transtornos causados pela obra do Complexo Viário Maria do Carmo em Aracaju

O g1 buscou o MPSE para falar sobre o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. Já a Sedurbi, responsável pela obram informou que estÃ...

Condomínios denunciam ao MPSE transtornos causados pela obra do Complexo Viário Maria do Carmo em Aracaju
Condomínios denunciam ao MPSE transtornos causados pela obra do Complexo Viário Maria do Carmo em Aracaju (Foto: Reprodução)

O g1 buscou o MPSE para falar sobre o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. Já a Sedurbi, responsável pela obram informou que está verificando a situação. Região onde está sendo construída o Complexo Viário Maria do Carmo em Aracaju. Marcos Rodrigues Síndicos de cinco condomínios localizados no cruzamento das avenidas Paulo Barreto de Menezes, conhecida como Avenida Beira Mar, e Tancredo Neves, em Aracaju, denunciaram os transtornos causados pela obra do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves. A denúncia foi feita ao Ministério Público (MPSE), neste domingo (22). ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp Dentre os problemas apontados pelos síndicos, estão a falta de drenagem de água acumulada, esgotos estourados, infestação de insetos, por conta do desmatamento para a obra, e congestionamento do trânsito em horários de pico. Ainda, a denúncia fala sobre a ausência de órgãos públicos para minimizar os impactos causados pela obra e será encaminhada para a 5ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão - Meio Ambiente. Sobre a obra A construção do Complexo Viário está sendo executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e compreende a edificação da ponte entre as avenidas Tancredo Neves e Beira Mar. A ordem de serviço foi assinada no dia 16 de dezembro do ano passado. Serão 180 metros de extensão e uma ponte sobre o Rio Poxim, com 360 metros, interligando os dois bairros, além da construção de uma ciclovia. A obra tem investimentos iniciais de R$ 318.268.670,35 e um plano de compensação ambiental foi apresentado pelo governo. (Veja o vídeo abaixo) Governo apresenta Plano de Compensação Ambiental do Complexo Maria do Carmo O que dizem as autoridades Através de nota, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e a Constran Internacional Construções S/A, empresa responsável pela execução do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves informaram que a obra ocorre dentro do cronograma e encontra-se na etapa da execução das fundações, que consiste na escavação, colocação da ferragem para, posteriormente, fazer a aplicação do concreto de cada estaca de sustentação. De acordo com a Constran, não houve a realização de serviços que necessitasse de drenagem. O MPSE ainda não se pronunciou sobre o assunto.