Falso motoboy é preso pela prática do ‘golpe do presente’ em Aracaju
10/12/2024
Segundo a Polícia Civil, o investigado foi autuado em flagrante por associação criminosa e furto qualificado pela fraude quando se preparava para aplicar outro golpe. Falso motoboy é preso pela prática do ‘golpe do presente’ em Aracaju
Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (9), pela prática do ‘golpe do presente’ em Aracaju. Outro homem foi preso, no mês de setembro, pelo mesmo crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o investigado foi autuado em flagrante por associação criminosa e furto qualificado pela fraude quando se preparava para aplicar outro golpe. As ações provocaram mais de R$ 30 mil em prejuízos a cinco vítimas residentes na Zona Sul de Aracaju.
A delegada Carina Rezende informou que ele se apresentava como motoboy, e durante a entrega de flores para a vítima afirmava que era necessário o pagamento de uma taxa de entrega, que só poderia ser efetuado com cartão de crédito.
Ainda de acordo com ela, o golpe consistia em descobrir a senha da vítima e utilizar os dados do cartão para realizar outras compras.
Também conforme a apuração, o investigado que é de São Paulo, estava em Sergipe para aplicar golpes e integra uma organização criminosa com funções bem definidas, que variam desde a captação dos dados das vítimas - como nomes, telefones e endereços - até a prática do golpe - na residência da vítima.
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas que ainda não registraram o boletim de ocorrência compareçam à unidade policial. Demais informações e denúncias que possam contribuir com a apuração policial em torno da prática do ‘golpe do presente’ também podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181).
Falso motoboy é preso em Aracaju
Polícia Civil